Você quer uma boa memória? Então consuma esses alimentos!

Se você quer ter uma boa memória e melhorar suas funções cognitivas, esse é o texto que você precisa ler!

Saiba que é bem possível melhorar sua mente apenas com uma alimentação. O motivo é que certos alimentos contém nutrientes que favorecem a concentração, foco e a aprendizagem.

Os alimentos que citarei aqui são ótimos para sua mente e são uma alternativa de remédio para memória natural que turbinam a mente.

Não sei se você já parou para pensar, mas assim como qualquer outro órgão, o cérebro também precisa de nutrientes específicos para funcionar no seu potencial máximo. E saber como turbinar o cérebro e aumentar sua capacidade de aprendizagem e concentração não é nenhum mistério.

Alimentos que você precisa consumir para memória

Ômega-3

Alimentos ricos em ômega-3

De modo geral, para garantir que o cérebro funcione a todo vapor, será preciso garantir o abastecimento de alguns nutrientes constantemente.

Um desses nutrientes é o ômega-3.

O ômega-3 ajuda acelerar as respostas cerebrais. Este ácido gordo possui um efeito positivo sobre o cérebro, principalmente na memória, fazendo com que seja possível aprender mais rapidamente.

Muitas pesquisas científicas e testes clínicos já comprovaram que níveis elevados de ômega 3 estão associados a uma melhor capacidade de leitura e memória, assim como menos problemas de comportamento.

Entenda o seguinte:

Uma dieta pobre em ômega-3 esta diretamente ligado a problemas de atenção e aprendizagem.

Por isso, tenha uma dieta rica em ômega-3. Esse nutriente está principalmente nos peixes como salmão, atum, sardinha, truta, tilápia e bacalhau. Além disso, o ômega-3 está presente em outros alimentos como a linhaça, chia, castanha, nozes e amêndoas.

Vitamina B12

Vitamina b12 é importante para o cérebro

A vitamina B12 é outro tipo de nutriente essencial para o cérebro. A vitamina B12 é conhecida também por cobalamina ou cianocobalamina. Ela é essencial para o cérebro porque previne doenças cerebrais e promove uma boa manutenção do sistema nervoso.

Essa vitamina também é responsável pelo bom funcionamento das capacidades cognitivas como a aprendizagem, memória e concentração. Ela é fundamental para o desenvolvimento intelectual, para a energia e estado de alerta.

Uma dieta rica nesse tipo de nutriente é ótimo para o cérebro porque também retarda o seu envelhecimento e previne o declínio cognitivo que pode levar ao desenvolvimento de várias doenças como o Alzheimer.

A vitamina B12 está presente em alimentos como mexilhões, bife magro, salmão, caranguejo, ovo, frango, peru, leite desnatado, bife de fígado, queijo suíço e whey protein.

Vitamina B6

comer vitamina b6 é ótimo para a saúde mental

A vitamina B6 é necessária para o funcionamento adequado de mais de sessenta enzimas e essencial para a síntese normal do ácido nucléico e das proteínas.

Ela é importante para o cérebro porque auxilia na formação da bainha de mielina, que envolve as células nervosas do cérebro. Assim, uma alimentação rica em B6 se mostra aliada contra perda de memória e diminuição cognitiva relacionada com a idade, diminuindo o risco de Alzheimer.

Além disso, ter níveis saudáveis de vitamina B6 auxilia na melhora dos sintomas da depressão. Isto porque ela é importante para a produção de serotonina, um neurotransmissor importante que regula o sono e o humor.

A vitamina B6 está presente em alimentos como a banana, salmão, avelã, bife de fígado, batata, frango, melancia, camarão, castanha, tomate e espinafre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *